Projetos apoiados pela Fundação Cargill chegam à reta final!

Projetos apoiados pela Fundação Cargill chegam à reta final!

Na semana de 26 de setembro a Fundação Cargill participou de dois eventos promovidos por organizações apoiadas em seu edital.

Um dos eventos foi do projeto “Rede de Atores para a Redução de Perdas e Desperdícios de Alimentos no Brasil”, realizado na sede do WRI Brasil, em 26/09, com 57 participantes de entidades diversas, como FAO, ONU, Instituições de classe, ONGs, universidades e governo. Esse evento contou ainda com a presença de Kai Robertson, do WRI, que elaborou o protocolo de mensuração de perda e desperdício de alimentos. O projeto institui a primeira rede de alcance nacional voltada para estimular e facilitar o diálogo inter-setorial, disseminar as melhores práticas e processos de inovação na área e sensibilizar a sociedade, visando maior conscientização sobre o tema de processos de produção e escoamento de alimentos. Clique aqui e saiba mais.

O outro evento foi do projeto “Empreenda: Faça e Venda”, onde 39 jovens – após passarem por 100 horas de capacitação, com temas de marketing, embalagem, manipulação de alimentos, panificação e confeitaria, entre outros – se formaram no curso de empreendedorismo. Desenvolvido pela Gastromotiva, o projeto tem como principal objetivo promover a inclusão social por meio da gastronomia com foco em educação profissionalizante para o empreendedorismo e geração de renda.

“As temáticas dos dois projetos são de extrema relevância à causa da Fundação. A discussão sobre o combate, a perda e desperdício de alimentos começa a tornar-se mais séria a partir dos diversos atores envolvidos nessa rede. Já no projeto de formação para o empreendedorismo vemos a real transformação possível em manipulação de alimentos.” afirma Perla Steirensis, analista de projetos da Fundação Cargill.