Iniciativas selecionadas pela Chamada Semeia são voltadas para contribuir com as questões sociais ou ambientais, abordando também temas como inclusão, diversidade e direitos humanos
A Fundação Cargill divulgou os 13 projetos selecionados para a Chamada Semeia 2023, voltados para fortalecer sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis. Essas iniciativas, que serão implementadas a partir de 2024, receberão entre R$ 100 mil e R$ 150 mil cada e têm duração prevista de 12 meses.
Os projetos escolhidos, como AgroEcoar (BA), Alimentação Pai D’égua (PA) e Cozinha Mundo (PR), visam resolver questões sociais ou ambientais, abordando também inclusão, diversidade e direitos humanos. Eles estão alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, como fome zero e agricultura sustentável.
Flávia Tayama, diretora presidente da Fundação Cargill no Brasil, enfatiza que a seleção foi baseada no alinhamento estratégico com a missão da Fundação de promover a prosperidade comunitária. A Chamada Semeia é parte das celebrações dos 50 anos da Fundação, marcando um compromisso contínuo com o impacto socioambiental positivo.
Para mais informações sobre os projetos, visite https://fundacaocargill.org.br/.
Para saber mais sobre os projetos selecionados, acesse https://fundacaocargill.org.br/.