Em 2018, Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água, evento que reunirá os principais especialistas, gestores e organismos envolvidos na gestão e preservação dos recursos hídricos do planeta. A organização do evento deu início a última semana (13/2) a uma consulta pública que receberá contribuições online de qualquer pessoa interessada em debater os temas do encontro.
Na plataforma “Sua Voz” é possível participar de seis salas virtuais de discussões, divididas entre os seguintes temas: clima; pessoas; desenvolvimento; urbano; ecossistemas; e finanças.
A equipe do Fórum esclarece que o portal é um lugar para que indivíduos de diferentes partes do mundo possam expressar suas opiniões e compartilhar experiências capazes de enriquecer as discussões sobre políticas de recursos hídricos.
Saiba como participar clicando aqui.
A primeira rodada das consultas públicas terá duração de oito semanas e deverá se encerrar em meados de abril. As consultas seguirão após esse primeiro momento. Em seguida, o Fórum realizará uma votação global para identificar os temas considerados mais relevantes pela população. Todas as discussões são moderadas também pela Agência Nacional de Águas (ANA) do Brasil, instituição parceira e responsável pela organização do evento.
8º Fórum Mundial
O 8º Fórum Mundial acontecerá em Brasília dos dias 18 a 23 de março de 2018. O evento contribui para os diálogos que orientam processos decisórios globais sobre o uso racional e sustentável da água.
O Fórum Mundial da Água é organizado pelo Conselho Mundial da Água, instituição que reúne cerca de 400 organismos internacionais, governamentais, da sociedade civil, do setor privado e da academia. Essas entidades parceiras estão espalhadas por aproximadamente 70 países.
Com informações: ONU Brasil