Inscrições no edital de projetos da Fundação Cargill se encerram no dia 16

Inscrições no edital de projetos da Fundação Cargill se encerram no dia 16

Termina na próxima segunda-feira, 16 de novembro, o prazo para inscrição de projetos no Edital 2016 da Fundação Cargill. A iniciativa visa estimular o desenvolvimento, identificar e apoiar a gestão de projetos realizados por organizações da sociedade civil, voltados à alimentação saudável, segura, sustentável e acessível.

Podem se inscrever organizações não governamentais e sem fins lucrativos instaladas em 23 municípios onde há presença da Cargill. Os projetos poderão receber até R$ 100 mil e deverão ser executados no decorrer de 2016.

Serão aceitas propostas que atendam a uma das quatro seguintes categorias: produção no campo; combate e prevenção à má nutrição; combate e prevenção à obesidade; e capacitação de profissionais da cadeia de valor de alimentação. A Fundação Cargill busca iniciativas que promovam impacto social, ambiental e econômico e a ideia é apoiar ações que consigam envolver toda a cadeia produtiva, do campo até o consumidor.

Os projetos inscritos serão analisados com base em seis critérios, entre eles a coerência entre o projeto proposto e a missão da própria instituição proponente, ou seja, se o projeto representa uma forma da instituição se fortalecer em sua missão, também será avaliado.

Além disso, serão avaliados a relevância frente ao contexto local no qual pretende atuar, o planejamento e se os indicadores estão alinhados aos objetivos propostos. Por fim, serão observados quesitos de sustentabilidade e inovação do projeto, bem como o potencial de escala e a consequente transformação social gerada pela proposta.

A Fundação Cargill divulgará os projetos selecionados a partir do dia 26 de janeiro no site.