Semeando Futuro: resultado da ação virtual

Semeando Futuro: resultado da ação virtual

Saiba quais são as instituições que serão contempladas com a ação virtual dos voluntários do programa de voluntariado corporativo da Cargill

O Dia Nacional do Voluntário, no Brasil, é comemorado em 28 de agosto e por isso foi a data escolhida pela Fundação Cargill para divulgar as instituições parceiras de projeto, que serão beneficiadas com cestas básicas, fruto do trabalho e colaboração virtual dos voluntários do programa de voluntariado Corporativo da Cargill, chamado “Semeando Futuro”.

O programa promove a transformação por meio da dedicação do tempo, do trabalho e do talento de funcionários da Cargill em todo o Brasil, que realizam ações voluntárias voltadas a uma alimentação segura, sustentável e acessível em nossas comunidades.

Por meio de oficinas de horta, jogos educativos, atividades culinárias, os voluntários conscientizam a comunidade em geral sobre a importância de uma alimentação equilibrada.

Durante os meses de julho e agosto deste ano, foram publicados no Facebook da Fundação Cargill três vídeos de receitas, que fazem parte da “Oficina de consumo consciente”, nas quais os voluntários apresentam receitas equilibradas e de simples preparo, e que promovem o uso consciente de alimentos de todos os grupos alimentares.

A cada dez compartilhamentos destes vídeos será destinada uma cesta básica para as três instituições parceiras da Fundação Cargill mais votadas em uma enquete disponível no site alimentação em foco. A cada vídeo, poderiam ser doados até 30 cestas básicas, sendo possível entregar até 90 cestas básicas ao final desta ação.

Para saber qual instituição parceira será beneficiada, a Fundação Cargill disponibilizou uma votação eletrônica aberta a todos os visitantes do site, onde o usuário poderia conhecer em detalhes o projeto, onde ele é realizado, quem é o parceiro beneficiado e quantas pessoas são atendidas pelo projeto, todas elas apoiadas pelo Edital Fundação Cargill.

E chegou o momento de anunciar quais são as Instituições vencedoras:

No vídeo da receita Crepioca com Recheio de cenoura e queijo, foram computados 244 compartilhamentos e as Instituições mais votadas que receberão as cestas básicas são:

• Enjoy – Multi Espaço Produtivo e Inclusivo em Alimentação
  • Saladorama – Formação de Consultoras de Saúde e Bem Estar
  • Agricultura Agroflorestal com Sistemas Microbianos

Para o vídeo da receita Tapioca com recheio de Espinafre e queijo, foram computados 423 compartilhamentos e as Instituições mais votadas que receberão as cestas básicas são:

• Se Liga no Desperdício – Cozinhando e alimentando com consciência
  • Escola Itinerante de Agroecologia na Amazônia
  • Gastronomia para Viver
  • Redução do desperdício de alimentos na escola e melhora do estado nutricional de crianças

No vídeo da receita Creme de Maçã com Iogurte e Aveia, foram computados 83 compartilhamentos e as Instituições mais votadas que receberão as cestas básicas são:

• Saladorama – Formação de Consultoras de Saúde e Bem Estar
  • Gastronomia para Viver
  • Agricultura Agroflorestal com Sistemas Microbianos

Com esta ação, a Fundação Cargill pretende beneficiar cerca de 270 pessoas e espera não só contribuir com a alimentação das comunidades onde as instituições estão presentes, mas também conscientizar sobre a importância de adequar nossos hábitos de maneira consciente, por meio destas vídeo receitas.

A Fundação Cargill reconhece e agradece o esforço dos mais de 1300 voluntários inscritos no Semeando futuro, e deseja parabenizá-los pelo Dia Nacional do Voluntário!

A contribuição de vocês dedicando parte de seu tempo, trabalho e talento em nossas comunidades, é essencial em diversas frentes de trabalho, como:

• Presencialmente na realização das oficinas educativas;
  • Como mentores de projetos durante o edital Fundação Cargill ou dos times Enactus no Prêmio Alimentação em Foco;
  • Nas ações do Fundo Emergencial de apoio comunitário que está em execução desde o início da pandemia;
  • Nos desafios virtuais “Como montar uma horta em casa” realizado internamente entre os funcionários da Cargill;
  • Nesta ação dos vídeos receitas da “Oficina de consumo consciente”.

Seguimos, mesmo que em casa, com o objetivo de nos engajar nas causas sociais de nossas comunidades e mais ainda, promover uma alimentação acessível, segura e sustentável em todo o Brasil.

Obrigado Voluntários do Semeando Futuro!