Fundação Cargill aprova 13 projetos de impacto social e ambiental no Brasil

Fundação Cargill aprova 13 projetos de impacto social e ambiental no Brasil

projetos cargill 2023

Iniciativas selecionadas pela Chamada Semeia são voltadas para contribuir com as questões sociais ou ambientais, abordando também temas como inclusão, diversidade e direitos humanos

A Fundação Cargill divulgou os 13 projetos selecionados para a Chamada Semeia 2023, voltados para fortalecer sistemas alimentares seguros, sustentáveis e acessíveis. Essas iniciativas, que serão implementadas a partir de 2024, receberão entre R$ 100 mil e R$ 150 mil cada e têm duração prevista de 12 meses.

Os projetos escolhidos, como AgroEcoar (BA), Alimentação Pai D’égua (PA) e Cozinha Mundo (PR), visam resolver questões sociais ou ambientais, abordando também inclusão, diversidade e direitos humanos. Eles estão alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, como fome zero e agricultura sustentável.

Flávia Tayama, diretora presidente da Fundação Cargill no Brasil, enfatiza que a seleção foi baseada no alinhamento estratégico com a missão da Fundação de promover a prosperidade comunitária. A Chamada Semeia é parte das celebrações dos 50 anos da Fundação, marcando um compromisso contínuo com o impacto socioambiental positivo.

Para mais informações sobre os projetos, visite https://fundacaocargill.org.br/.

Para saber mais sobre os projetos selecionados, acesse https://fundacaocargill.org.br/.