Conheça os 10 projetos selecionados da Chamada Nutrindo Soluções

Conheça os 10 projetos selecionados da Chamada Nutrindo Soluções

Os projetos de desenvolvimento institucional selecionados pela Fundação Cargill são liderados por grupos sub representados no Norte e Nordeste

A Fundação Cargill anuncia os projetos selecionados para a edição 2023 do Nutrindo Soluções Locais, iniciativa que visa promover o desenvolvimento institucional de organizações da sociedade civil e potencializar suas lideranças sociais.

10 projetos foram selecionados e todos se encaixam nos cinco eixos e temáticas:

• Articulação em rede e parcerias
  • Desenvolvimento de equipe e gestão de pessoas
  • Governança e estratégia organizacional
  • Infraestrutura
  • Processos de gestão e desenvolvimento de iniciativas socioambientais

A lista dos selecionados inclui os projetos:

• Adequação da Unidade de Beneficiamento de Pescado da APESMAR (BA)
  • Capacitar para Transformar (PA)
  • Construindo Sonhos: Melhoria da Infraestrutura do Coletivo da Associação Beradeiro de Porto Velho, Rondônia (RO)
  • Falta de água? Nunca mais! (BA)
  • Fortalecendo a NAVE: projeto de fortalecimento institucional da Organização em prol da Natureza, Arte, Vida e Educação (MA)
  • Grupo Mulher Maravilha: 50 anos de Esperançar (PE)
  • InfoCentro AWOJU Quilombola (PA)
  • Programa de Treinamento e Desenvolvimento dos Colaboradores do GACC-BA (BA)
  • Projeto primeiros passos: fortalecendo o futuro dos projetos humanitários (AM)
  • Programa de Segurança de Informações da FLH (BA)

As iniciativas escolhidas serão apoiadas financeiramente com valores de até R$ 32 mil e devem ser implementadas durante seis meses. Foram priorizados projetos liderados por indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, negros, LGBTQIA+ e de povos e comunidades tradicionais. Ao todo, 63% dos projetos selecionados possuem mulheres na gestão e no conselho, 54% possuem pessoas pretas ou pardas na gestão e conselho e 40% das instituições indicam possuir entre suas lideranças, ao menos uma pessoa com deficiência.

Para saber mais sobre cada um do projetos apoiados, acesse nossa página de Iniciativas.