Fundação Cargill: 50 anos cultivando progresso no Centro-Oeste brasileiro

Fundação Cargill: 50 anos cultivando progresso no Centro-Oeste brasileiro

Há 50 anos, a Fundação Cargill tem se dedicado a enriquecer as comunidades brasileiras, incentivando sistemas alimentares confiáveis, sustentáveis e acessíveis, reforçando assim seu compromisso com a transformação social no país.

Ao longo dessas décadas, a entidade tem marcado presença em 17 estados e no Distrito Federal. No último ano, colaborou com mais de 100 grupos de voluntários, mobilizando 1.438 pessoas em 43 projetos distintos, impactando mais de 100 mil vidas.

O foco especial no Centro-Oeste se materializa em sua presença nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com representação em 49 municípios e colaboração da Enactus, a Fundação conta com 356 voluntários empenhados na renovação comunitária.

“Estamos comprometidos em impulsionar projetos voltados para a inclusão, equidade e inovação. Estamos entusiasmados com as realizações desses 50 anos, atuando em todo o Brasil, alinhados com nossos ideais. Esse sucesso é resultado de determinação, paixão e a convicção de que podemos fazer a diferença e criar um impacto socioambiental positivo”, reflete Flávia Tayama, líder da Fundação Cargill no Brasil.

Os projetos atuais da região incluem iniciativas como “Proseando sobre leite”, “Hortas urbanas em rede”, entre outros, voltados para o desenvolvimento comunitário e sustentabilidade.

A Fundação Cargill frequentemente convida à participação em chamadas públicas, buscando apoiar projetos de impacto social realizados por ONGs, empreendimentos sociais e cooperativas, fortalecendo estas entidades. Recentemente, foi lançada a 3ª edição do “Nutrindo Soluções Locais”, dando prioridade a organizações dirigidas por grupos historicamente marginalizados.